
Atualizações cadastrais de imóveis na prefeitura:
Atualizações cadastrais de imóveis na prefeitura consistem em corrigir ou atualizar informações, sobre o imóvel, que dizem respeito à supervisão da Prefeitura, mas que eventualmente ela possa não ter tomado conhecimento.
O mais comum dos casos é a retificação de áreas, que é um processo feito junto ao cartório de imóveis e registrado em matrícula. Apesar de a Prefeitura geralmente precisar dar anuência a esse processo, ao final do registro da retificação, a atualização cadastral não se dá de forma automática em sua base de dados e, por isso, requer um processo.
Ao final, garante-se com isso que, por exemplo, a cobrança do IPTU seja feita sobre uma área atualizada do terreno, tornando tudo mais justo.
Esse processo de atualização é fundamental para antes do início de outros processos, como aprovações de novas contruções ou reformas, evitando problemas com futuras fiscalizações.
Nosso serviço inclui:
1. Diagnóstico Inicial: Identificação e analise preliminar das informações a serem atualizadas.
2. Elaboração da documentação necessária.
3. Protocolização e acompanhamento junto à Prefeitura.